Categorias
Brindes Marketing

Por que investir em brindes personalizados para seu evento?

Está pensando em comprar brindes personalizados para um evento? Você está debatendo se vale a pena o esforço e a despesa, em vez de apenas distribuir produtos genéricos? Nós acreditamos que quando se trata de brindes personalizados a resposta deve ser sempre sim.

Continue lendo para descobrir por que as pessoas adoram receber brindes personalizados seja em aniversários, formaturas, casamentos, eventos corporativos, entre outros.

Demonstra planejamento

Ao receber um brinde em um evento, ou como cliente, ninguém quer sentir a frustração de abrir uma caixa e encontrar algo que poderia ter comprado por conta própria.

No mínimo, um brinde personalizado mostra que o presente foi pensado para a ocasião. Sempre que você tiver a escolha entre dar um produto simples e outro com seu logotipo ou outras informações impressas, sempre escolha a segunda opção.

Não apenas deixa uma impressão mais profunda na mente dos clientes ou amigos, mas mostra que você está comprometido a retribuir o carinho que eles possuem por você.

Acompanha a ocasião

Independentemente de você estar organizando um lançamento de produto ou uma festa de debutante, você pode ter problemas para decidir sobre um brinde adequado para seus convidados.

Canecas e camisetas podem parecer muito comuns e, embora você queira algo único e prático, também tem um orçamento para cumprir, certo?

É aqui que entram os brindes personalizados: você não precisa gastar muito ou pensar muito fora da caixa para deixar uma ótima impressão. Algo pequeno e prático que seja adequado para a ocasião pode ganhar o coração dos seus convidados sem a necessidade de um grande investimento.

Mostra sua gratidão

Você quer que seus convidados e clientes se sintam especiais demonstrando sua gratidão por eles dedicarem um tempo para participar de seu evento ou apoiar sua marca.

Por exemplo, se você está organizando uma festa de aniversário temática, pode considerar brindes divertidos como porta-retratos magnético, para dar aos seus convidados. Afinal, eles não são apenas quaisquer convidados, mas seus amigos mais próximos e queridos.

Receber um brinde personalizado fará com que seus amigos se lembre dos momentos felizes que você viveram juntos sempre que o usarem.

Faz uma conexão pessoal

É provável que você queira que seus convidados ou clientes se sintam envolvidos com seu evento ou empresa. Que melhor maneira de fazer uma conexão pessoal do que um presente?

Quando você dá algo que é útil para o destinatário, você está criando as bases para um relacionamento positivo que não é sentido apenas por você, mas nos dois sentidos.

Não subestime o efeito de um brinde personalizado – afinal, todo mundo quer se sentir valorizado, seja no trabalho ou no relacionamento pessoal.

Um toque pessoal para um brinde é ainda mais distinto em uma era cada vez mais digital. E agora que você já sabe a importância dele, é preciso compreender como acerta na hora de fazer sua escolha…

Ingredientes para um brinde personalizado arrasador

#1. Não é sobre você

Brinde personalizado - lousa magnética
Lousa magnética

Dar um brinde não é sobre você, é sobre o seu cliente ou amigo. O brinde personalizado deve ser relevante e útil para eles como indivíduos. Escolher o brinde certo e o método de distribuição é importante.

Mas ainda mais importante é fazer a escolha de buscar de forma proativa as preferências do seu cliente e amigos fazendo um gesto amigável na forma de algo legal para ele ter, que o lembre de que você valoriza o relacionamento que ele compartilha com você.

#2. Um brinde nem sempre serve para todos

Dependendo do seu evento, dos seus clientes/amigos e do brinde, pode ser perfeitamente adequado dar a todos o mesmo brinde.

Mas, em vez de adotar essa abordagem automaticamente, considere uma abordagem alternativa que se concentre em brindes personalizados distintos para cada grupo que você consegue identificar.

Sob essa abordagem, pode ser melhor pensar mais em um número menor de brindes distribuídos em grupos, em vez de dar o mesmo brinde a todos os seus convidados.

#3. Seja diferente!

Os brindes personalizados diferenciam seus eventos de outros: provavelmente você não é o único a entregar brindes, mas os brindes podem ajudá-lo a criar um momento inesquecível.

Para fechar

Por fim, como todos sabemos agora, as pessoas adoram receber brindes personalizados por uma infinidade de razões, esteja você conectado ao destinatário em um nível pessoal ou comercial.

Então, no momento de produzi-los não esqueça de contar com um parceiro confiável e de seguir as dicas que listamos a cima para criar brindes personalizados memoráveis que agregaram um valor inestimável para seu evento.

Categorias
Display de mesa Marketing

Display de mesa: 4 formas eficientes de utilizá-lo em sua loja

O que os compradores pensam quando entram na sua loja? Eles são recebidos com banners simples e entediantes? Ou seus materiais visuais os inspiram a explorar as prateleiras e mergulhar em seus produtos?

Claro, banners, totens e folhetos são eficientes, no entanto, é preciso ter em mente que onde você coloca seu merchandising pode ter um impacto direto nas suas vendas. É aí que um display de mesa pode brilha!

Ao implementar qualquer uma das ideias abaixo, sua loja irá melhorar a experiência do cliente e gerar mais vendas.

1. Construa um cenário

Imagine comprar um biquíni no meio do inverno? Está frio lá fora, todo mundo está repleto de casacos e a praia é a coisa mais distante da sua mente nesse momento. Olhar para uma prateleira de biquínis em uma parede branca e monótona não é nem um pouco excitante.

E se, em vez disso, as paredes tivessem grandes imagens de praias, música tropical estivesse tocando e um display de mesa trouxesse mais informações sobre a coleção? Tudo isso afasta sua mente do resto do mundo e ajuda você a ver os biquínis no contexto adequado.

É importante ajudar os clientes a ver seus itens sob a luz certa, então seja criativo ao renovar seus cenários para torná-los mais imersivos.

2. Adicione tecnologia interativa

Muitas ideias inovadoras de exibição de varejo agora são possíveis por causa da tecnologia. Com smartphones e outros dispositivos smart em todos os lugares hoje em dia, você pode adicionar outra dimensão aos seus produtos com um display de mesa.

Muitos produtos têm QR codes que abrem sites ou vídeos que fornecem mais informações.

A realidade aumentada é outra tecnologia revolucionária para os varejistas. Algumas lojas já possuem provadores com RA que registram os clientes e sobrepõem seus corpos com várias roupas.

3. Incentive o toque

É um fato que as pessoas estão mais dispostas a comprar um item depois de tocá-lo. Esse afirmação pode ser atrelada a um fenômeno chamado “propriedade percebida”.

As pessoas que pegam e manuseiam um item podem imaginar como é possuí-lo, tornando-as mais apegadas. Ao estimular que os clientes toquem nos itens através de um display de mesa, lembre-se de manter questões de saúde em mente.

Certifique-se de que sua equipe limpe rotineiramente as superfícies para que os clientes se sintam seguros após manusear seus produtos.

4. Oriente e eduque

Display de mesa
Display de mesa serve para comunicar informações rápidas e constante para seus clientes

Às vezes, os compradores precisam de ajuda para decidir quais itens comprar. Alguém pode querer um par de tênis de corrida, mas talvez não tenha certeza de qual par é para atividades internas e externas.

Se este comprador não puder obter ajuda, ele pode adiar a compra dos tênis e sair da loja.

Colocar um display de mesa que explique a diferença entre os produtos é uma maneira eficaz de reter clientes em potencial. Além de educá-los, sua equipe pode se envolver com esses clientes enquanto leem para ajudá-los a encontrar a escolha certa.

Para fechar sobre display de mesa

Com o varejo mais competitivo do que nunca, não há espaço para banners medíocres e sem inspiração. Agora, mais do que nunca, você precisa constantemente criar peças visuais para parar as pessoas e incentivá-las a comprar, compartilhar e voltar.

Lembre-se de que, independentemente do tipo de loja que você tenha, as dicas acima não serão eficazes se você não exibir mercadorias que seus clientes desejam comprar. É por isso que é importante tomar decisões baseadas em dados quando se trata de merchandising.